sábado, 25 de maio de 2013

Conexão Toronto para qualquer outra cidade no Canadá.

Olá amigos do blog!

Depois de um certo tempo, estou de volta! Pois é as coisas andam meio corridas por aqui com o meu mestrado.

Acabou de voltar do Brasil, estive por duas semanas em "férias" e agora aproveitei para escrever este blog sobre conexão de vôos Brasil - Toronto - e qualquer outra cidade do Canadá.

Vou colocar o passo à passo para aqueles estudantes que estão vindo ao Canadá e optaram pela conexão em Toronto.

Primeiro alguns comentários sobre o vôo, de Toronto á São Paulo o tempo de vôo é de aproximadamente 10 horas e 45 min, durante este tempo, relaxe e tente controlar a ansiedade que para muitos estudantes atingi níveis super altos.

Procure caminhar durante o vôo para evitar dores nas pernas, como no meu caso, e também leve sempre uma meia bem quentinha para colocar nos pés e prefira roupas confortáveis e que não apertem, isso ajuda também. 

Ao ir ao banheiro durante o vôo, sempre cuidar dos seus pertences pessoais como passaporte, dinheiro e cartões de créditos, nunca sabemos quem esta viajando ao nosso lado, e melhor se proteger de qualquer contratempo, carregando sempre consigo os documentos e seu dinheiro em uma bolsinha quando deixar sua poltrona durante o vôo. 

Seguem os passos:

  1. Você receberá durante o vôo um formulário da imigração do Canadá, preencha com atenção, caso tenha dificuldade com o inglês leve consigo um dicionário para consultar as palavras que não compreende no formulário, basicamente o que o formulário pergunta é se você traz algum alimento que não é permitido e qual é o valor em dólares canadenses do que você traz. Lembre-se que não é permitido trazer em sua mala (nem na de mão e nem na que é despachada no aeroporto) frutas, legumes, alimentos não industrializados, carne, derivados de leite em geral. Se você resolver trazer cigarro ou bebida alcóolica na mala fique atento para as quantidades, consulte a companhia área ou seu agente de viagem sobre essa quantidade e se você tiver alguma dúvida sobre qualquer outro alimento. Lembre-se que se não declarar ou trazer algo que não é permitido, você corre o risco de ser barrado no aeroporto e perder todos os demais alimentos que estiver trazendo na mala. Portanto, fiquem atentos!
  2. Chegando no aeroporto de Toronto - Person, você precisa passar pela imigração, o aeroporto é gigante, mas você não terá problema em identificar, só seguir o fluxo, que é para onde todo mundo vai depois de desembarcar, inclusive os canadenses, então, descendo do avião siga o fluxo, se você se perder, basta perguntar para qualquer funcionário do aeroporto, mas não será necessário.
  3. Chegando na imigração, você entregará seus documentos (passaporte, carta de aceitação da escola ou universidade) ao agente, e ele te fará algumas perguntas como: Qual o motivo da sua viagem? Onde você vai ficar? Por quanto tempo? O que você traz na mala, etc. Se você vier por mais de 6 meses, você receberá suas permissões de estudo ou de estudo e trabalho caso seu programa seja de internship, caso não receba o de trabalho, não se desespere, você poderá aplicar já estando no Canadá. Se você não fala português, procure pelo menos saber palavras básicas para dizer que você não fala o idioma, ou leve consigo uma carta explicando o motivo da sua viagem e que você não fala português e precisa de um interprete.
  4. Agora que você já esta no Canadá você precisa pegar suas malas para transferir para seu vôo de destino e fazer sua conexão, placas explicativas no aeroporto indicarão para onde você precisa se direcionar para fazer a conexão das malas, e esperar seu vôo. Tenha sempre seu cartão de embarque em mãos, caso tenha dúvidas mostre a um funcionário do aeroporto e peça ajuda para te indicar onde deverá ir.
  5. Boa viagem e Welcome to Canadá.



Espero ter ajudado!

Até mais!

Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário