Olá pessoal!'
Hoje o post é sobre homestay, vou contar um pouco da minha experiência em homestay e o que os estudantes precisam saber sobre isso antes de vir para o Canadá.
Quando cheguei em Vancouver, fui recepcionada no aeroporto pela Van da escola de inglês que havia fechado o pacote, vim para ficar 2 meses. Quando sai do aeroporto a caminho da Van, logo pensei, quem será a minha família? Como será a casa? Como será meu quarto? As refeições? Será que vou conseguir me comunicar?
Bom, cheguei na homestay com uma grande mala, lotada de roupas, logo fui recebida por uma senhora loira, bem disposta, na faixa dos 50 anos, ela se ofereceu para carregar minha mala, me ofereceu um almoço (eu estava morrendo de fome) e assim fui recebida de maneira afetuosa, tentamos nos comunicar por alguns instantes mas meu inglês estava bem "enroscado", mas enfim no geral tive uma boa recepção.
Em termos de refeição não tive o que reclamar, a senhora era nutricionista e sabia cozinhar muito bem! meu quarto também era bem aconchegante, e eu tinha liberdade para tomar banho, comer e sair a hora que quisesse, tinha uma cópia da chave. A única condição que a senhora me colocou foi que eu ligasse avisando caso não fosse jantar em casa, e que não levasse ninguém para a homestay sem avisar.
E assim foram meus meses de homestay, claro que tive alguns probleminhas como por exemplo, tentar explicar para ela que eu precisava de uma refeição razoável no almoço (o qual ela preparava um dia anterior para eu levar na escola). Isso aconteceu também depois que ela me colocou yogurt de almoço em um dos dias e eu tive que comprar um almoço porque obviamente, ninguém passa o dia inteiro com 1 yogurte na barriga.
Outra queixa dela foi que eu tomava muito suco, eu querendo ser bem simpática disse a ela que se era caro comprar o suco de caixinha, que então seria melhor comprar laranjas e assim fazer um suco natural que na minha cabeça, ficaria mais barato, certo? ERRADO!!!! No Canadá, frutas legumes e tudo o que é fresco, é muito mais caro que o industrializado. Obviamente a senhora ficou doida, e tentou inventar algumas desculpas para que eu não tomasse o suco, dizia que tinha muito açúcar enfim, mas no fundo no fundo era que eu consumia muito suco e isso elevava os gastos dela com alimentação!
Tirando o caso do suco e o almoço de Yogurt não tive grandes problemas!
Eu realmente recomendo aos estudantes que vão ficar menos de 6 meses que fiquem em homestay, porque é mais barato, (com 780 dólares você fica 1 mês com duas refeições), é mais seguro e também te da a oportunidade de ter contato com uma família canadense.
Eu acho que só valeria a pena alugar um quarto ou dividir um apto para os estudantes que realmente querem ficar mais que 1 ano, porque aí você precisa ter seu espaço mesmo! Mas o pessoal que vai ficar menos tempo, sem dúvida homestay!
Bom é isso pessoal!
Um abraço!
Bom final de semana!
Mas a senhora que te recebeu na homestay ofereceu o iogurte por falta de bom senso ou é algum costume no Canadá comer pouco no almoço?
ResponderExcluirOla Vitor! Normalmente os canadenses tem um almoco mais leve, como um lanche por exemplo e no jantar comem algo mais "enriquecido", porem neste caso a senhora foi totalmente sem bom senso! Iogurt nao e algo que se oferece como almoco, ate mesmo para um canadense. :)
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber com qual escola você foi? Obrigado!
ResponderExcluirOla Admin. A escola que eu estudei foi ILAC e agencia que eu contactei foi a Student Pathways www.mystudentpathways.com e o e-mail info@mystudentpathways.com Abs,
ResponderExcluiro que achou da agencia?Recomenda?
ResponderExcluir