segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Happy New Year!

Oi pessoal!

Depois de um bom tempo longe do blog, resolvi dar uma passada hoje véspera de Ano Novo para contar as novidades de Calgary.

Bom, vou começar contando do frio para vocês.

Ja faz quase 5 meses que estamos aqui em Calgary, e a partir de novembro começamos a sentir o poder do inverno de Calgary. As temperaturas baixaram bastante, e tivemos uns dias bem frios onde a temperatura girava em torno de -20 C. 

A sensação desse frio de -20 C e bem estranha, você sente seu nariz congelando por dentro, parece que tem floquinhos de neve dentro dele, as mãos ardem mesmo com luva.

O segredo para não congelar neste frio e evitar a exposição ao frio logicamente, e se não tem como evitar procurar entrar em locais fechados durante sua caminhada, para dar uma esquentada.

Esses dias resolvi ir no Calgary Market, la em SE... aproveitei minhas ferias para explorar a cidade, o mercado e bem interessante tem bastante variedade porem foi um trabalhao chegar la. Para quem não sabe Calgary e dividido em 4 partes, NE, NW, SE, SW (Northeast, Northwest, Southeast, Southwest), eu moro no SW e o mercado fica no SW, peguei um ônibus que demorou uns 30 min para chegar no lugar e dai descobri que tinha que andar uns 150 m.

Andar para mim não e problema, porem andar em calcadas cheias de neve, isso sim e um problema! Atolei meu pe na neve, foi um horror!

No final cheguei no mercado e comi um churros em uma barraquinha Brasileira para aquecer! Comprei tambem um pernil de porco para o Natal, valeu a pena! Os preços la no mercado são bem mais em conta que nos supermercados aqui de SW e Downtown.

Bom, mas o friozão deu um trégua essa semana, recebemos a visita do Chinook, que e uma corrente de ar quente que passa por Calgary e faz com que as temperaturas mudem de maneira drástica  do -20 agora estamos no 2 C!!!!!

Graças ao Chinook meu Ano Novo vai ser bem mais quentinho!

Vamos esperar para ver como vai ficar o inverno em Calgary nos próximos meses! Dizem que a temperatura de Calgary fica pior nos meses de fevereiro e marco. Mantenho vocês informados da minha experiência congelante.

Deixo aqui um abraço aos meus seguidores!

Nos vemos em 2013 com mais noticias aqui de Calgary e do Canada!



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tipo de Tomada no Canadá

Olá pessoal,

Hoje o post é sobre tomadas, antes de viajar este é um assunto que deve ser considerado. Qual o tipo de tomada vou encontrar quando chegar no Canadá?

Abaixo segue uma ilustração com os principais tipos de tomada no mundo.

Bom pessoal, hoje o post é curtinho!

Um abraço a todos!


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Passagens áreas

Olá pessoal!

Para quem esta planejando vir para o Canadá, e ainda não comprou a passagem área, minha recomendação é comprar o vôo com escala pelos Estados Unidos. Mas espere! Para voar pelos Estados Unidos você precisa tirar o visto americano.

Para tirar o visto Americano você precisa agendar com antecedência uma entrevista no consulado, bem como preencher toda a papelada e pagar as taxas.

O visto de turismo é o B-2 e as informações sobre como pedir este visto vocês podem encontrar no site: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

O ideal é que isso seja feito com antecedência.

Para vocês terem uma idéia, eu estou planejando ir para o Brasil em breve e o valor da passagem área pela Air Canadá é de $2,000 dolares contra $950 da American Airlines entre outras. Com isso vocês já enconomizam bastante.

Lógicamente que tem ter paciência porque normalmente este vôos fazem duas escalas, ou mais então para quem não tem muito saco de andar de avião o ideal mesmo é pagar um pouco mais e ir de Air Canadá.

As companhias aéreas também oferecem para os estudantes tarifas diferencias, na Air Canada estudantes com até 32 anos tem desconto razoável na passagem, vale a pena conferir com seu agente de viagem.

Bom,  é isso pessoal!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Visto temporário x serviços da VAC

Olá meus amigos!

Hoje o post é sobre visto temporário e serviços oferecidos pela VAC.

Eu renovei minha permissão de estudantes aqui mesmo no Canadá, na verdade pedi uma extensão, deu tudo certo e minha nova permissão de estudos chegou em 14 dias.

Agora estou renovando meu visto temporário, que é o visto de entrada, aquele selinho que a gente tem no passaporte que nos permite entrar no Canadá. Meu visto temporário venceu, e agora que já tenho o visto de estudante posso solitar para renovar o meu visto também. Como estou no Canadá, tinha que fazer isto em Seattle até um tempo atrás (ou fora do Canadá), Seattle era o consulado mais próximo de Vancouver. Mas agora o consulado de Seattle fechou, e os pedidos de visto tem que ser feitos em Ottawa, para as pessoas que já estão dentro do Canadá, ou serem enviados ou realizados fora do Canadá.

Como prazo do consulado de Ottawa ainda está meio louco, como o consulado é novo eles não sabem informar o tempo que levará para o visto ser processado uma vez aplicado.

Sendo assim, eu resolvi mandar os meus documentos para o consulado de São Paulo, utilizando os serviços da VAC. A VAC é o Visa Information Centro, que são centros de requerimentos de vistos que são oficialmente autorizados pelo governo do Canadá e que oferecem serviços de suporte ao aplicante. Este centro é ótimo porque o serviço deles custa no mínimo $70 reais e eles conferem toda a documentação para você antes de envia-la para o consulado. Isso é excelente porque se houver qualquer preenchimento errado ou falta de documentação, eles te avisam antes de enviar sua documentação, evitando qualquer problema e agilizando o processo.

O VAC substitui os famosos despachantes que cobram em torno de $200 reais para "não olhar" sua aplicação e manda-la para o consulado. Ou seja, o VAC é muito mais barato e eficiente, e eles são bem gentis, você pode ligar para tirar dúvidas por telefone ou por e-mail.

Bom pessoal, voltando ao meu visto, eu mandei para São Paulo porque o tempo de processamento esta ao redor de duas semanas, e para mim vai ser muito melhor porque poderei receber meu visto em menos tempo e assim poderei sair do Canadá sem dor de cabeça de ter que renovar meu visto para voltar.

O VAC recebeu minha aplicação quarta dia 25/07/12, já me enviaram o tracking id, agora vamos ver quanto tempo vai demorar pra processar meu pedido. Mantenho vocês informados!

Para quem esta aplicando para o visto, acesse o site do VAC e obtenha todas as informações de como aplicar: http://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_welcome

É isso pessoal, visto é coisa séria, confira toda a documentação antes de enviar.

Boa sorte para os aplicantes!

E um abraço para meus seguidores!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

I love reading!

Olá pessoal!

Esta postagem é sobre livros!

Desde que me mudei para o Canadá em maio de 2011, ando reparando como as pessoas aqui tem hábito de leitura.

Tenho visto nos ônibus muitas pessoas lendo, e isso me deixa muito contente porque este hábito faz muita falta entre os brasileiros. Estes dias peguei um ônibus e no intervalo entre os passageiros subirem no ônibus e o ônibus partir, estava lá o motorista do ônibus com o seu livrinho. Todo mundo aqui faz do momento de descanso, um momento de leitura.

Se você está no Canadá, e quer ler um livro e não sabe onde comprar, vou dar umas dicas!

Você pode ir para a livraria Chapters, que é como a Saraiva ou Livraria Cultura que temos aí no Brasil, esta livraria tem muitas opções de livros bem interessantes, eu vou lá quase toda a semana.


Se você esta com a grana curta, não se preocupe isto não é motivo para não ler, você pode encontrar bons livros, na biblioteca. É simples, se você esta aqui no Canadá estudando ou trabalhando, ou imigrou, vá até a biblioteca e faça sua carteirinha, com ela você poderá fazer reservas on-line, validar seus livros on-line e também acessar um acervo bem legal de revistas e fazer consultas no computador.

Para quem está em Vancouver, há uma linda biblioteca central localizada na Georgia Street e também várias pequenas espalhadas pela cidade.

 O site da biblioteca é: http://www.vpl.ca/

Corra lá e faça sua carteirinha, aqui no Canadá as bibliotecas são super modernas e cheias de livros atuais!

Se você está em Calgary, também há bibliotecas públicas aqui e o link é: http://calgarypubliclibrary.com/

Bom é isso pessoal, comprando ou emprestando livros, é a melhor maneira de aprender novas palavras em inglês e adquirir vocabulário.

Boa leitura para todos!






domingo, 15 de julho de 2012

Uma brasileira em Calgary

Alô Calgary!

Cheguei!

Pois é pessoal, não sou mais uma brasileira em Vancouver, porém continuo sendo uma brasileira no Canadá.

Este post é para atualizar meus seguidores e para começar a contar um pouco sobre uma provincia chamada Alberta e uma cidade chamada Calgary.

O motivo da minha mudança foi que fui aprovada em um mestrado na minha área de atuação, a faculdade esta localizada em Calgary por isso tive que me mudar.

Primeiras impressões?

Quente muito quente! Cheguei em pleno verão!

Mosquitos, muitos mosquitos! Já tenho umas 5 picadas. Mas ok! Faz parte do ambiente rural.

Para quem não sabe, Calgary é conhecida como uma cidade country, onde um dos festivais mais importantes que estão acontecendo estes dias, chama-se Stampede e envolve performace de cowboys e cowgirls.

Calgary também é uma cidade mais barata para se viver em comparação a Vancouver, aqui o imposto aplicado aos produtos é de 5% GPS enquanto em Vancouver é 12% HST.
O Aluguel é mais barato também e segundo algumas pessoas, ainda não posso afirmar esta parte, é um lugar com mais oportunidades de empregos!

Bom, vamos ver o que eu tenho para contar para vocês sobre CowCity nos próximos posts. Enquanto isso desfrutem de um video da provincia de Alberta. Quem estiver a passeio no Canadá, vale a pena conhecer esta região!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Minha experiência em Homestay

Olá pessoal!'
Hoje o post é sobre homestay, vou contar um pouco da minha experiência em homestay e o que os estudantes precisam saber sobre isso antes de vir para o Canadá.

Quando cheguei em Vancouver, fui recepcionada no aeroporto pela Van da escola de inglês que havia fechado o pacote, vim para ficar 2 meses. Quando sai do aeroporto a caminho da Van, logo pensei, quem será a minha família? Como será a casa? Como será meu quarto? As refeições? Será que vou conseguir me comunicar?

Bom, cheguei na homestay com uma grande mala, lotada de roupas, logo fui recebida por uma senhora loira, bem disposta, na faixa dos 50 anos, ela se ofereceu para carregar minha mala, me ofereceu um almoço (eu estava morrendo de fome) e assim fui recebida de maneira afetuosa, tentamos nos comunicar por alguns instantes mas meu inglês estava bem "enroscado", mas enfim no geral tive uma boa recepção.

Em termos de refeição não tive o que reclamar, a senhora era nutricionista e sabia cozinhar muito bem! meu quarto também era bem aconchegante, e eu tinha liberdade para tomar banho, comer e sair a hora que quisesse, tinha uma cópia da chave. A única condição que a senhora me colocou foi que eu ligasse avisando caso não fosse jantar em casa, e que não levasse ninguém para a homestay sem avisar.

E assim foram meus meses de homestay, claro que tive alguns probleminhas como por exemplo, tentar explicar para ela que eu precisava de uma refeição razoável no almoço (o qual ela preparava um dia anterior para eu levar na escola). Isso aconteceu também depois que ela me colocou yogurt de almoço em um dos dias e eu tive que comprar um almoço porque obviamente, ninguém passa o dia inteiro com 1 yogurte na barriga.

Outra queixa dela foi que eu tomava muito suco, eu querendo ser bem simpática disse a ela que se era caro comprar o suco de caixinha, que então seria melhor comprar laranjas e assim fazer um suco natural que na minha cabeça, ficaria mais barato, certo? ERRADO!!!! No Canadá, frutas legumes e tudo o que é fresco, é muito mais caro que o industrializado. Obviamente a senhora ficou doida, e tentou inventar algumas desculpas para que eu não tomasse o suco, dizia que tinha muito açúcar enfim, mas no fundo no fundo era que eu consumia muito suco e isso elevava os gastos dela com alimentação!

Tirando o caso do suco e o almoço de Yogurt não tive grandes problemas!

Eu realmente recomendo aos estudantes que vão ficar menos de 6 meses que fiquem em homestay, porque é mais barato, (com 780 dólares você fica 1 mês com duas refeições), é mais seguro e também te da a oportunidade de ter contato com uma família canadense.

Eu acho que só valeria a pena alugar um quarto ou dividir um apto para os estudantes que realmente querem ficar mais que 1 ano, porque aí você precisa ter seu espaço mesmo! Mas o pessoal que vai ficar menos tempo, sem dúvida homestay!


Bom é isso pessoal!
Um abraço!
Bom final de semana!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ciclovia em Vancouver, BC

Olá pessoal!

Depois de umas "férias" eu estou de volta!

Hoje vamos falar sobre as maravilhosas ciclovias da cidade de Vancouver!

Uma ótima opção para quem estiver aqui no verão é aproveitar o ar fresco e a paisagem maravilhosa da cidade e fazer um passeio de bike. Aqui você poderá alugar uma bike nas diversas lojas de bikes espalhadas próximo ao parque Stanley Park por um preço bem em conta.

A cidade é dotada de ciclovias muito bem sinalizadas que abrange toda área central da cidade. E onde devo parar a bike caso queira almoçar em um restaurante? Ou fazer compras? Bom, isso definitivamente não será problema, já que há diversos estacionamentos de bike espalhados pela cidade, só trazer um cadeado para bikes e pronto!

Andar de bike é gostoso, saudável e protege o meio ambiente! Adote essa idéia quando estiver em Vancouver e aproveite!

A qualidade de vida aqui em Vancouver é impressionante! Pra mim, meio de transporte aqui é bike! Menos quando chove, que daí não dá né!

                                         Estacionamento do clube YMCA Burrard Street
                                       
                                         Ciclovia de Burrard Street, Vancouver, BC 1

                                          Ciclovia da Burrard Street, Vancouver, BC

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Internship no Canadá

Olá pessoal,

Hoje o post é sobre internship no Canadá que muitas escolas de inglês oferecem e também alguns colleges.

Objetivo:Ter uma experiência de trabalho no mercado canadense e poder aperfeiçoar o idioma no dia a dia e ganhar fluencia.

Gostaria de esclarecer alguns pontos antes de detalharmos o que é esse programa e onde você pode consegui-lo.

Primeiramente esta PROIBIDO trabalhar no Canadá como ESTUDANTE salvo algumas excessões como os programas de INTERNSHIP que muitas escolas de inglês oferecem.

Portanto a única condição que permite um estudante trabalhar no Canadá é através de programas específicos dos quais a prática profissional é parte do programa, estes também são conhecidos como INTERNSHIP, CO-OP program, WORK EXPERIENCE, etc.

Então quer dizer que se eu efetuo a matrícula em um desses programas eu posso chegar no Canadá e logo nos primeiros dias arrumar um emprego? NÃO, a resposta é NÃO, você não poderá chegar no Canadá e arrumar um emprego no momento que colocar seus pés aqui. 

Por que?

Porque este programa tem algumas regras a seguir e você terá que respeita-la para poder obter o direito de trabalhar aqui.

Primeiramente o estudante terá que frequentar uma certa quantidade de aulas de inglês e o período que ele poderá trabalhar é correspondente a essa quantidade.

Por exemplo: Se Fernanda comprou um programa de 8 meses de internship, ela terá que estudar 4 meses e depois desses 4 meses efetuar uma prova para medir o nível do inglês e atendendo os requisitos estará apta para realizar o seu internship ou estágio profissional.

Basicamente existem dois tipos de programas para estudo e trabalho no Canadá e vou explicar o que são e quais são as vantagens e desvantagens de cada um deles.

  • INTERNSHIP REMUNERADO OU ESTÁGIO REMUNERADO - Cada escola tem um nome para este programa mas basicamente este programa consiste em um estágio remunerado, estes programas são compostos de metade do programa estudo de inglês e a outra metade estágio profissional.                                                                                                            

VANTANGENS: Poderá ter contato com diferentes tipos de trabalhos e diferentes tipos de pessoas, praticará o idioma e será remunerado por isso.                                                 
 DESVANTAGENS: Os trabalhos oferecidos nesse programa muitas vezes são em áreas não muito prestigiadas pelos estudantes como cafeterias, restaurantes, lava pratos, e isso pode gerar frustração.                                                                                                                                                                                                               

  • INTERNSHIP NÃO REMUNERADO OU ESTÁGIO NÃO REMUNERADO - Este programa consiste em um estágio não remunerado na área de atuação do estudante, por exemplo: Fernanda é formada em Engenharia e deseja um estágio não remunerado no Canadá na mesma área, portanto ela terá que estudar metade do programa e após constatado o nível do seu inglês estará apta para realizer seu estágio na área de engenharia, sendo que seu estágio não será remunerado. 

VANTAGENS: Para os estudantes que não tem muita experiência na área de atuação, poderão adquirir experiência e praticar o vocabulário específico da área. Este tipo de estágio é muito valorizado pelas empresas no Brasil, portanto aumentara muito as chances de você conseguir um estágio ou um emprego no Brasil.            
DESVANTAGENS: Não remunerado.

Onde você pode fazer seu internship?
Quem você pode procurar?

Há muitas agências que trabalham com programas de intership, eu recomendo a agência Student Pathways, eles estão localizados em Vancouver e além de conhecerem a dinâmica da cidade, tem expertise para orienta-los desde com solicitar seu VISTO adequado para este programa, como orientação quanto qual curso é adequado para o seu perfil.

Entre em contato em eles pelo e-mail: info@mystudentpathways.com ou acessem o site www.mystudentpathways.com

Espero ter ajudado vocês, e o próximo POST vai ser sobre CURRICULO e COVER LETTER no Canadá, não percam! Também darei algumas dicas de site de empregos e falarei sobre o salário mínimo aqui e oportunidades de trabalho.

Beijos e até o próximo POST! xoxo




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Regras do sapato no Canadá

Oi amigos!

Hoje o post é sobre um costume canadense de não usar sapatos dentro de casa. Quando cheguei aqui e vi que na minha homestay não se usavam sapatos dentro de casa, logo pensei que seria um costume específico da minha host-family porém percebi que não, esse costume de não usar sapatos dentro de casa é em praticamente todas as casas no Canadá.

Portanto, não se assuste se você chegar em uma festa na casa de seu amigo e perceber que todo mundo está de meias segurando um copo de cerveja, e todos os sapatos estão infileirados na porta.

Eu super apoio este costume pois além de deixar a casa mais limpa por não ficarmos circulando com sapatos sujos dentro da casa é mais confortável também, imagina você curtindo uma festa na casa do seu amigo de meia e sem medo de parecer folgado. Legal não?

Pois é, agora vocês já sabem, sem sapato dentro das casas aqui no Canadá.

Beijo a todos e até o próximo POST!




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Restaurantes em Vancouver

O post de hoje está delicioso!
Hoje vamos falar de comida! De opções para se comer em Vancouver!

                                                   Foto: Torre de onion rings no Red Robin em Vancouver

A seguir você encontrará uma lista dos restaurantes que eu recomendo em Vancouver, tem para todos os gostos!

Lista de restaurantes em Vancouver:

  • NUBA (LEBANESE CUSINE) - http://nuba.ca/ (Simplesmente delicioso, sofisticado e com um preço não tão salgado)
  • OLD SPAGHETTI FACTORY (ITALIAN)-Restaurante de pasta com preço bem acessível e ambiente moderno e aconchegante http://www.oldspaghettifactory.ca/ 
  • LA TAQUERIA (MEXICAN) - Comida mexicana autêntica, o lugar por fora não é dos mais bonitos, porém a comida é UMA DELÍCIA, muito saborosa, eu recomendo!  http://lataqueria.ca/

                             foto tirada no OLD SPAGHETTI FACTORY em Victoria

                                                            foto do site: La Taqueria



Então é isso pessoal, algumas dicas para vocês aproveitarem!
Espero que seja útil! :)

E você? Qual é o seu favorito? Se quiser contribuir com esse post, me envie sua sugestão de restaurante!


BOM APETITE!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Intercâmbio Canadá

Olá Pessoal,

Você que está pensando em fazer intercâmbio no Canadá e não sabe qual cidade escolher, aqui vão algumas dicas:

  • Faça uma busca não só sobre a cidade mas também sobre o clima da cidade, muitas pessoas odeiam frio e neve e não seria agradável fazer um intercâmbio em um lugar desses.
  • Veja o custo da passagem e não só o custo do curso que você escolher
  • Escolha uma boa escola, há muitas agências que vendem cursos em escolas de qualidade duvidosa, e por isso muitas vezes acaba saindo "barato", mas como todo mundo conhece o ditado, o barato pode sair caro. Você pode ser colocado em uma escola cheia de brasileiros, todo mundo falando português e você jogar seu dinheiro no lixo.
  • Procure agências confiáveis, tem mta agência no Brasil que cobra taxas onde não existem, e parecem um bom negócio porque parcelam em 12X, mas somando tudo fica muito mais caro que o preço normal do curso. 
  • Dê preferência para agências que tenham algum representante no Canadá, caso você tenha problema com seu curso você poderá recorrer mais facilmente.
  • Ah! Outra coisa, veja sempre na cotação que a agência te passar se o material didático esta incluso e o que envolve no curso
  • Fique atendo nas políticas de reembolso das escolas, isso é muito importante se você por algum motivo precisar cancelar seu curso ou mudar o programa.
  • Tome cuidado também com as agências que não entedem muito do processo de visto, saber sobre visto é importante para poder orientar o estudante de maneira adequada, se você vai fazer um programa de estudo e trabalho por exemplo, você precisa de visto de trabalho, como pouca gente sabe pelo que eu venho notado, no Canadá é PROIBIDO estudantes trabalharem, salvo excessões que seriam pessoas matriculadas em programas específicos de estudo + trabalho, onde o trabalho faz parte da formação dentro do curso.
Algumas escolas que eu recomendo no Canadá são:

iTTTi - Uma escola pouco conhecida, mas de excelente qualidade, trabalham com materiais didáticos muito bons e há poucos brasileiros por ser pouco conhecida. - Vancouver
Global Village - Essa escola tem em várias partes do Canadá e é bem conceituada, com anos de experiência.

Informações utéis:

site da agência de intercâmbio com representantes no Canadá:
www.mystudentpathways.com

Link sobre a temperatura em Vancouver:
http://www.mystudentpathways.com/pt/2011/10/temperatura-en-vancouver/

Planeje sua viagem e escolha a cidade que tem mais haver com seu perfil e boa sorte! Aproveite seu intercâmbio, será uma ótima oportunidade para melhorar seu inglês e fazer amigos.

:) até o próximo post!

Foto de Vancouver:







terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Regras na escada rolante

Olá Pessoal,

O post de hoje é sobre as "regras" na escada rolante! É um post bem curtinho, mas super útil para quem vem morar ou passear em Vancouver ou no Canadá.

Aqui no Canadá, existe uma regrinha básica para quem se locomove de escada rolante diferente do que acontece no Brasil.

No Brasil estamos todos acostumados a ficar em par nas escadas rolantes mais largas, principalmente os casalzinhos apaixonados que adoram ficar juntinhos até na hora de pegar uma escada rolante.

Aqui no Canadá a regra é outra, se você esta na escada rolante parado você deve ficar no lado direito da escada deixando a parte esquerda livre.

A parte esquerda da escada rolante será onde os "apressadinhos" vão passar, aquelas pessoas que não tem paciência ou estão atrasadas e precisam subir ou descer a escada rolante rapidamente.

Pois é, eu não sabia dessa dica, e escutei muitos "excuse me" quando cheguei, depois fui percebendo que essa regra é válida para qualquer escada rolante em qualquer parte do Canadá.

Então pessoal! Fica a dica! Se você não esta subindo ou descendo a escada rolante, esta paradinho esperando chegar na outra ponta da escada, fique na direita e dê passagem livre a esquerda.

Segue duas fotos que eu tirei do Skytrain aqui de Vancouver no horário do rush!

Reparem na mocinha subindo a escada na parte esquerda e o pessoal alinhado na parte direita.

Então é isso pessoal! Mantenha a direita e seja feliz!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resultado do TOEFL

Aeeee saiu o resultado do TOEFL!
E foi super positivo, obtive a pontuação necessária para entrar em qualquer universidade do América do Norte!

Meu conselho para o TOEFL?

Faça um bom curso de TOEFL, e dedique-se a estudar algumas horas em casa, leia livros e notícias diariamente e assista programas de televisão em inglês para ajudar no listening e na pronuncia!

Daí é só se alimentar bem antes da prova, evitar beber mto líquido porque não há pausa para ir ao banheiro, só há uma pausa de 10 minutos depois de 2 horas de prova, portanto esteja preparado para ficar sentado durante 2 horas sem direito a banheiro ou beber água.

Sugiro nos 10 minutos, não sentar e caminhar pela área permitida para o intervalo para esticar as pernas e melhorar a circulação!

Não fique nervoso durante o SPEAKING porque ninguém ta se preocupando se você esta falando errado ou não, alias os outros estudantes estão totalmente concentrados no exame deles e os examinadores não estão lá para ouvir você falar e sim para vigiar a prova!

Planeje bem seu tempo! O sucesso do TOEFL é conhecimento e gerenciamento adequado do tempo!

Aqui vão algumas ótimas escolas para se fazer o TOEFL no Canadá:

GLOBAL VILLAGE
ILAC
iTTTi (depende da procura pelo curso)

Para obter descontos especiais para os cursos de TOEFL e IELT entrem em contato com a STUDENT PATHWAYS no info@mystudentpathways.com eles tem preços especiais para quem quer fazer TOEFL no Canadá!

Link útil para pronuncia:


Abraço pessoal!
Até o próximo post!

domingo, 1 de janeiro de 2012

BOXING DAY 26/12

Um dia depois do natal é celebrado o Boxing Day, um feriado público que acontece no Canadá e em outras partes do mundo.
Se você estiver no Canadá durante o período do Natal ao Ano Novo, a dica é esperar o dia 26 de dezembro para realizar suas compras, e conseguir descontos muitas vezes com mais de 50%.
Mas prepare-se! Como qualquer liquidação sendo no Brasil ou aqui, é certo de encontrar uma muvuca, filas para pagar, etc, portanto esteja disposta (o) para isso.
Os centros comerciais mais conhecidos de Vancouver e também as lojas que muita gente me pergunta, que vendem eletrônicos com preços interessantes estão na listinha carinhosamente preparada para vocês abaixo:

SHOPPINGS:
  • Centro comercial: Outlet New Westminster
-Endereço: 805 Boyd St New Westminster, BC Postal Code V3M 5X2 Tel (604) 448-9112
-Preço: $
-Como Chegar: Skytrain no sentido KingGeorge descer na estação 22th Station e depois um ônibus, o número do ônibus é 410 e depois caminhe um pouco para chegar no outlet
-Principais lojas:Tommy, Adidas, Calvin Klein, Quicksilver, chocolates Lindt, Reebook, etc
                                                                                                        
  • Robson Street
-Endereço:Robson Street
-Preço: $$$
-Como Chegar: Se você já esta em Downtown é fácil, só localizar a rua Robson Street e caminhar até ela, ou pegar um taxi, provavelmente você estará perto dela
-Principais lojas: Tommy, Banana República, Nike, Adidas, Rootz, Guess, Gap, Levi's Emporia Armani, MAC, entre outras.

  • Metrotown
-Endereço: 4700 Kingsway in Burnaby
-Como Chegar: Dependendo de onde você estiver hospedado, dirigir-se a estação do Skytrain mais próxima e pegar o trem no sentido KingGeorge, descer na estação Metrotown e pronto! Você encontrou o shopping.

-Preço: $$
-Principais lojas: GAP, Tommy, Banana República, MAC, Nike, etc
-Website: http://www.metropolisatmetrotown.com/

  • Pacific Centre
-Endereço: Fica no cruzamento da Granville Street com a Georgia Street em Downtown
-Preço: $$
-Como Chegar: Granville Street x Georgia Street - Downtown, se você esta em Downtown ficará fácil.
-Principais lojas: GAP, Banana República, Hollister, Sears, SEPHORA, APPLE Store, etc
-Website: http://www.pacificcentre.ca

ELETRÔNICOS:

As melhores lojas para se comprar eletrônicos são:

Best Buy - website: http://www.bestbuy.ca
Future Shop - website: http://www.futureshop.ca/en-ca/home.aspx
APPLE Store - Localizada no Pacific Center, ver endereço acima


                                                                                                     
                                                         BOAS COMPRAS!